Linkdin RSS Feed

Sobre Mim

Meu nome é Laís Montagnana, tenho 25 anos, sou jornalista aportada no caos paulistano. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), gosto de ouvir e reproduzir boas histórias.

Escolhi o jornalismo porque esse tem sido o objeto de minha paixão. Na verdade, o meu momento de “epifania” veio praticamente junto com uma canção pop. Ao ler uma matéria sobre a contemporaneidade das músicas dos garotos de Liverpool e o seu poder de, após 40 anos lançadas, ainda atingirem crianças de 11 anos, descobri que também queria contar histórias. Gosto de ouvir e de reproduzi-las, e acredito que o jornalista é, essencialmente, um contador de histórias da “vida real”. Então, pego emprestado das minhas canções favoritas, dos meus livros de cabeceira, de meus filmes prediletos e de meus seriados viciantes alguma inspiração, o tema, o tom e a visão de mundo que retrato em meus textos. Porque, afinal, um bom repórter não aperta o botão de “desliga” quando sai da redação. Ele vê pauta em tudo e em todos.

Meu projeto final da faculdade (e objeto de paixão) foi o livro-reportagem Augusta – Rua de mão dupla, que faz parte do desejo de capturar, através de palavras, a alma efervescente de uma rua ambivalente.

Entusiasta do sex drugs and rock’n’roll, gosto de me perder nos solos de uma guitarra e sonho em escrever para editorias de cultura no bom e velho estilo à la Lester Bangs e Hunter S. Thompson. Interesso-me por tudo o que envolve jornalismo e a arte da escrita. Atualmente trabalho como social media, nas horas vagas sou repórter freelancer e também escrevo para o Casal Sem Vergonha e para o Não Toco Raul. Você pode conferir um pouco dos meus últimos trabalhos no meu portfolio.

 

Contato:

laismontagnana@gmail.com

Twitter

Facebook